Área Continental de São Vicente terá moderno Pronto-Socorro

Terreno que receberá a nova unidade, no Jardim Rio Branco, começou a ser preparado nesta quarta-feira (13). Equipamento terá 25 leitos

Comentar
Compartilhar
13 MAI 2020Por Da Reportagem18h30
O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, anunciou a construção do Pronto-SocorroFoto: Divulgação

A Área Continental ganha, até novembro, um reforço especial para a saúde de seus mais de 150 mil moradores. Reunido no início da tarde desta quarta-feira (13) com secretários e vereadores, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, anunciou a construção do Pronto-Socorro do Jardim Rio Branco. O novo equipamento, com 1.564,39 metros quadrados de área construída, terá perfil de hospital, com 25 leitos, sendo 10 de retaguarda, e todo o aparato necessário para um atendimento ainda mais humanizado. 

Com investimento previsto de R$ 9 milhões, a Mute Participações, vencedora do chamamento público para construção e administração da nova unidade de saúde vicentina, começou nesta quarta-feira a preparação da área que receberá o Pronto-Socorro, na Avenida Ulisses Guimarães, esquina com Rua Gilberto Esteves Martins, no coração do bairro.

Em sua infraestrutura para atendimento, a unidade terá 764,90 metros quadrados no térreo e mais 569,00 metros quadrados no pavimento superior. Ainda, foram reservados espaço para ambulâncias (62,39 metros quadrados) e área livre descoberta (315,10 metros quadrados).

Descrição

No Pronto Atendimento, o novo equipamento contará com recepção, sala de espera, guichês de atendimento, sanitários (masculino, feminino e PCD), sala de triagem (acolhimento), consultórios médicos, sala de assistente social, sala de ouvidoria, sala de coleta de exames, espaço de espera e de medicação e salas de inalação e de curativos.

O setor de Apoio Diagnóstico/Imagem terá salas de Raios X, de controle, de laudo de Raios X, de eletrocardiograma e de gesso e imobilização. Para a Pediatria, foram reservados consultórios específicos para a gurizada, salas de medicação e de inalação e leitos de observação. O setor de Atendimento de Urgência e Emergência será dotado de área de desembarque de ambulâncias, higienização e sala de emergência.

O Pronto-Socorro também contará com Atendimento Odontológico e Setor com Leitos de Observação (masculinos e femininos) e Posto de Enfermagem.

“A exemplo do novo Pronto-Socorro na Área Insular (previsto para ser entregue em junho e que tem 3.200 metros quadrados de área construída, no número 19 da Avenida Minas Gerais, a Linha Vermelha, na Vila São Jorge), o novo Pronto-Socorro da Área Continental trará ainda mais qualidade para a saúde dos vicentinos. O espaço está sendo preparado para oferecer o que existe de melhor e de mais moderno para a população”, destacou o prefeito.