Aposentados podem solicitar desconto no IPTU até julho, em Santos

O benefício é valido para quem tem apenas o imóvel onde reside, renda familiar de até seis salários mínimos e está com imposto em dia

Comentar
Compartilhar
05 MAI 201416h37

Até o dia 31 de julho, aposentados e pensionistas podem solicitar o desconto de 50% no IPTU e na Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar de 2015. O benefício é valido para quem tem apenas o imóvel onde reside, renda familiar de até seis salários mínimos e está com imposto em dia.

Basta ir ao Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico), das 9h às 18h e protocolar o pedido com a seguinte documentação: cópia do último comprovante de renda mensal incluindo a do cônjuge, da certidão de casamento, da última declaração do Imposto de Renda acompanhada do protocolo de entrega, do título de propriedade do imóvel, do comprovante de residência (conta de luz e água, entre outras), e do documento de identidade CPF e RG.

Na ocasião, o contribuinte também deve apresentar o carnê do IPTU que comprove estar com os pagamentos em dia. Já os pensionistas precisam levar cópia da certidão de óbito e inventário.

Aposentados e pensionistas podem solicitar o desconto de 50% no IPTU (Foto: Matheus Tagé/DL)