Alckmin anuncia acordo com supermercados para redução do consumo de água

Segundo o governador, entre as medidas estão treinamento de pessoal de manutenção para pesquisa de vazamentos e curso de uso racional de água para os vários setores da rede supermercadista

Comentar
Compartilhar
05 MAI 201415h08

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia nesta segunda-feira, 5, um acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) para reduzir o consumo de água nos cerca de 8 mil estabelecimentos comerciais do tipo na Região Metropolitana de São Paulo. "Vamos assinar (hoje à tarde) com a Apas um protocolo onde a Sabesp vai fazer uma parceria para o uso racional da água para evitar desperdício e ter um consumo menor. Com isso, eles vão ter também um ganho financeiro", disse Alckmin.

Segundo o governador, entre as medidas que serão viabilizadas por meio do acordo estão treinamento de pessoal de manutenção para pesquisa de vazamentos e curso de uso racional de água para os vários setores da rede supermercadista. Alckmin não informou a meta de redução para os supermercados nem o volume de água consumida por esses estabelecimentos.

Geraldo Alckmin anunciou acordo com supermercados para redução do consumo de água (Foto: Edson Lopes Jr.)