X

Cotidiano

Após cirurgia e 5 dias internado, Pelé recebe alta de hospital em São Paulo

O procedimento foi realizado para evitar que ele sofresse novamente uma infecção urinária, o que ocorreu no ano passado, quando ele ficou 15 dias internado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2015 às 19:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após cinco dias internado no Hospital Albert Einstein, Pelé recebeu alta neste sábado e deixou o local às 18h30, sem conceder entrevista. O ex-jogador foi submetido a uma cirurgia para o tratamento de uma hiperplasia na próstata na terça-feira.

O diagnóstico, segundo os médicos, apontou que o problema era benigno, sem incidência de tumores. O procedimento foi realizado para evitar que Pelé sofresse novamente uma infecção urinária, o que ocorreu no ano passado, quando ele ficou 15 dias internado.

Poucos dias antes de ganhar alta, o Rei do Futebol foi submetido a uma ressecção transuretral da próstata, procedimento que consiste na remoção parcial ou total da próstata. A operação foi necessária porque os médicos detectaram um crescimento do órgão, algo considerado normal na idade dele. Especialistas estimam que o crescimento da próstata atinge cerca de 25% dos homens entre 40 e 49 anos. Esse número alcança 80% na faixa entre 70 e 79 anos. Pelé tem 74 anos.

Pelé recebeu alta neste sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Os médicos já haviam adiantado que a alta de Pelé estava prevista para este sábado, quando o curto boletim médico que apenas confirmou a saída do ex-atleta do hospital trouxe também uma foto do mesmo sorrindo e acenando com a mão direita ao lado de sua namorada, Márcia Aoki.

Essa foi a segunda internação de Pelé em menos de seis meses. Em dezembro, ele passou 16 dias no mesmo hospital em razão de uma infecção urinária, que se agravou para um quadro inflamatório no corpo inteiro. Ele precisou ser levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permaneceu por seis dias. Foi o maior susto que Pelé deu a seus fãs até hoje.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter