X

Cotidiano

Aparecida, em Santos, recebe mutirão contra o Aedes nesta quarta-feira

Mais de 100 agentes vão percorrer 5,9 mil imóveis, das 8h às 17h, para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2019 às 16:30

Atualizado em 19/02/2019 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Aparecida é o segundo bairro mais populoso de Santos / Divulgação/PMS

O bairro Aparecida recebe, nesta quarta-feira (20), o segundo mutirão de combate ao Aedes Aegypti realizado este ano pela Prefeitura. Mais de 100 agentes vão percorrer 5,9 mil imóveis, das 8h às 17h, para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana, além de orientar os munícipes sobre as medidas preventivas.  
 
Os profissionais de saúde partirão da Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, em frente ao Sesc, onde também será montada tenda inflável com agentes da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) para orientação e distribuição de material informativo e de sachês de sal, produto indicado para aplicação em ralos e calhas.
 
A Aparecida é o segundo bairro mais populoso de Santos, com cerca de 36 mil pessoas, e foi escolhido para o mutirão devido ao risco apontado pelas armadilhas de captura do mosquito Aedes Aegypti. Em 2019, até o momento, houve dois casos de dengue confirmados entre residentes de Santos. No mesmo período do ano passado foram 12. No último dia 13, houve mutirão no bairro Castelo, na Zona Noroeste, onde foram visitados 1.471 imóveis e eliminados 15 focos do mosquito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter