X

Cotidiano

ANP: produção de petróleo cresce 1,8% em novembro

Já a produção média de gás natural foi de cerca de 79,1 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). O volume representa avanço de 7,8% frente a novembro de 2012 e 8,5% em relação a outubro

Publicado em 03/01/2014 às 16:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A produção média de petróleo em novembro foi de 2,081 milhões de barris por dia (bbl/d), alta de 1,8% ante igual mês do ano anterior e 0,1% em relação a outubro, informou nesta sexta-feira, 3, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Já a produção média de gás natural foi de cerca de 79,1 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). O volume representa avanço de 7,8% frente a novembro de 2012 e 8,5% em relação a outubro.

No total, a produção média de petróleo e gás natural no Brasil foi de aproximadamente 2,578 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), segundo o Boletim da Produção da ANP de novembro.

A produção em poços localizados na camada pré-sal registrou alta em novembro. A nova fronteira petrolífera brasileira teve produção média de 339,4 mil bbl/d de petróleo e 11,5 milhões de m³/d de gás natural, totalizando 412,0 mil boe/d. O aumento foi de 10,8% em relação a outubro. A produção no pré-sal é oriunda de 28 poços.

Considerando todas as áreas, o campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, registrou a maior produção média de petróleo no mês, com 275,1 mil bbl/d. O de Manati, na Bacia de Camamu, foi maior produtor de gás natural, com uma média de 6,2 milhões de m³/d.

A produção média de petróleo em novembro foi de 2,081 milhões de barris por dia (bbl/d), alta de 1,8% ante igual mês do ano anterior e 0,1% em relação a outubro (Foto: Divulgação)

A plataforma P-56, localizada no campo de Marlim Sul, com oito poços a ela interligados, registrou a maior produção (em torno de 137,8 mil boe/d). Aproximadamente 92,1% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras, segundo a ANP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter