Anime Summer Geek Fest traz dubladores de Dragon Ball Super a Santos

Além dos dubladores, o evento trará também os youtubers Mitico Jovem e Vilhena, e a cosplayer Adami Langley

Comentar
Compartilhar
21 ABR 2018Por Pedro Henrique Fonseca09h00
Wendel Bezerra interpreta o personagem GokuFoto: Divulgação

A primeira edição do Anime Summer Geek Fest trará a Santos neste ano três dubladores do anime Dragon Ball Super. São eles: Wendel Bezerra, que interpreta Goku; Marcelo Pissardini, que dá voz a Bills e Felipe Grinnan, que dubla o personagem Whis. O evento será realizado no Mendes Convention Center, nos dias 5 e 6 de maio.

Além dos dubladores do anime que voltou a ser febre no mundo inteiro, o Anime Summer Geek Fest trará também os youtubers Mitico Jovem e Vilhena, e a cosplayer Adami Langley. Outras atrações como Bingo, Animekê, Chapéu Seletor e Concurso Cosplay estarão disponíveis no evento. Consulte a programação completa em: http://animesummer.com.br/summer/programacao/.

O já tradicional concurso “K-Pop Cover Challenge” também está de volta com recorde de inscrições.

“Nesse ano tivemos 40 grupos inscritos para a competição e pela primeira vez iremos selecionar os 20 melhores para a disputa. Como tivemos muitas inscrições, queremos dar chance para o maior número de grupos”, conta Carlos Afonso, o “Tio Peter”, organizador do ­evento.

Em 2018, o evento comemora sua décima primeira edição. Carlos Afonso comemora a novidade deste ano.

“Pela primeira vez nestes 11 anos estamos trazendo três dubladores em uma só edição. O Wendel é atualmente um dos melhores do Brasil e já veio uma vez no Anime Summer. Com a febre do Dragon Ball Super, resolvemos trazê-lo novamente porque muita gente quer conhecê-lo”.

O Anime Summer teve início em 2007 e conta com o carinho do público local, que não deixa de comparecer e vem crescendo com o evento, segundo o organizador. Quem pensa que o evento é voltado apenas para os jovens se engana. Com grande média de público, Carlos Afonso afirma que não há como definir uma faixa etária.

“Tem gente que ia quando era adolescente e agora está casado e com filhos e continua comparecendo. Isso é muito legal”, conta.

Os ingressos antecipados (meia entrada) custam R$ 30 para todas as pessoas que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento. As doações serão direcionadas ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santos. Na porta, custarão R$ 40 junto com a doação.

“Nas duas edições que fizemos no ano passado, arrecadamos cerca de quatro toneladas de alimentos. Foi muito ­especial”, diz Carlos.

Meet & Greet

Meet & Greet literalmente significa “conhecer e cumprimentar” seu ídolo. As regras para conhecer os convidados do evento estão disponíveis em http://animesummer.com.br/summer/meet-greet-2/.