X

Cotidiano

Animais são resgatados em situação de abandono em Cananéia

Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira fará mutirão de banho nos animais resgatados neste domingo (29), das 10 às 14h

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/03/2015 às 12:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em uma operação conjunta do Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA), da ONG Amicão, da Ilha Comprida, e a Polícia Ambiental, foram resgatados na tarde de quinta-feira (26), 23 cães que viviam em situação de extremo sofrimento nas mãos de um colecionador de animais. 

Confinados, muitos deles viviam sem água, comida, em cubículos escuros, cheios de fezes e urina, com pavor de pessoas. Muitos doentes, não tinham sem nenhum tipo de assistência veterinária. A equipe de resgate encontrou filhotes confinados em caixas pisando em urina, sem água e alimento. Com fome, os cães mais fortes matavam os menores para comê-los. De acordo com relatos, o holocausto animal acontece há mais de dez anos em Cananeia.

Segundo o GPA, o acusado tinha o hábito de mentir e, por esse motivo, enganou uma cidade inteira que o tinha como protetor dos animais.  Muitos moradores que queriam se livrar do animal o levavam para ele cuidar e lá os deixavam. Outros moradores o auxiliavam com doação de ração e recursos, mas ninguém havia entrado em sua residência para ver as condições que tratava os animais.

A operação comandada pelo primeiro tenente da Polícia Ambiental, Rogério Pinto Schmidt, contou com a presença dos policiais ambientais Lobo, R. Almeida e Gonçalves, além das presidentes do GPA, Márcia Colla, da Amicão, Cida Alamino , da Amigos em Ação, Ana Paula Takiute e da veterinária Larissa Satto, da Confraria dos Pets.

Animais foram resgatados após operação em conjunto com a Polícia Ambiental (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter