X

Cotidiano

Alegria e emoção marcam o último dia de desfiles das Escolas de Samba de Santos

A mais antiga Escola de Samba da Cidade, a pioneira X-9 foi a última escola a desfilar, encerrando a festa. A agremiação cantou sua relação com o Rio de Janeiro e o Carnaval carioca

Publicado em 17/02/2015 às 11:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Muita alegria e emoção tomaram conta da passarela Dráusio da Cruz, nesta segunda-feira, última noite de desfiles das Escolas de Samba do Carnaval santista. A primeira a desfilar foi a Vila Mathias que, com seus 1200 componentes, contou na avenida a história do trigo. Em seguida foi a vez da Sangue Jovem mostrar seu baile de máscaras, como um tradicional carnaval de Veneza.

Lá pela 1 hora da manhã a campeã do Carnaval santista do ano passado entrou na passarela do samba agitando as arquibancadas. A Unidos dos Morros busca o bicampeonato e trouxe como tema o Samba e seu valor. A quarta Escola a se apresentar foi a Brasil, que homenageou o mestre Paulinho, um de seus símbolos, falecido em abril do ano passado. A bateria, com 160 ritmistas era pura emoção.

A mais antiga Escola de Samba da Cidade, a pioneira X-9 foi a última escola a desfilar, encerrando o Carnaval de Santos. A agremiação cantou sua relação com o Rio de Janeiro e o Carnaval carioca.

Muita alegria e emoção tomaram conta da passarela Dráusio da Cruz, neste último dia de desfile (Foto: Susan Hortas/PMS)

Apuração

A Escola de Samba campeã do Carnaval santista 2015 será conhecida nesta quarta-feira (18), a partir do meio-dia, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 - Centro Histórico). 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter