X

Cotidiano

Alckmin: 1,6 milhão já não recebem água do Cantareira

Segundo o governador de São Paulo, esse número chegará a 2,1 milhões até setembro de 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/05/2014 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em visita a Brodowski, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 30, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o Sistema Cantareira já deixou de abastecer 1,6 milhão de pessoas com a mudança para o Guarapiranga e Alto Tietê. Segundo ele, esse número chegará a 2,1 milhões até setembro de 2014.

De acordo com ele, é feito um monitoramento diário do Cantareira e a intenção é poupar o sistema. "A seca foi muito intensa na região de Bragantina e em Minas Gerais, que é de onde vêm as águas do Cantareira. Foi muita localizada a seca e muito intensa", afirmou o governador.

Alckmin contou que 87% da população da Região Metropolitana de São Paulo economizou água até agora, o que ele atribui à campanha de economia e ao desconto oferecido na conta. "Fomos o único governo que falou: 'Olha, faça economia, ajude com o uso racional da água, que você ganha um prêmio de 30% a menos na conta'".

Geraldo Alckmin disse que o Sistema Cantareira já deixou de abastecer 1,6 milhão de pessoas (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter