X

Cotidiano

Ação antitabaco será realizada na próxima terça em frente à Santa Casa de Santos

A campanha antecede ao Dia Mundial Sem Tabaco, e visa alertar a população sobre as complicações e doenças decorrentes do vício de fumar

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2018 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cigarro pode destruir células de diversos órgãos do nosso corpo e causar cerca de 50 doenças / Agência Brasil

A lista extensa de males que são provocados pelo cigarro e a preocupação com a saúde da população motivou a Santa Casa de Santos a realizar a ação antitabaco que acontece na terça-feira (29), das 10h às 16h, em frente ao hospital, com os apoios do Plano Santa Casa Saúde e Santa Saúde Consultas.

A campanha antecede ao Dia Mundial Sem Tabaco, e visa alertar a população sobre as complicações e doenças decorrentes do vício de fumar. Para isso, profissionais de saúde estarão à disposição da comunidade, aferindo pressão arterial, checando as taxas de glicose, e realizando espirometria – o teste que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira. Médicos pneumologistas também estarão no local prestando informações sobre os riscos do tabaco para a saúde.

O cigarro pode destruir células de diversos órgãos do nosso corpo e causar cerca de 50 doenças. A cada vez que um indivíduo traga o cigarro, em torno de 4700 substâncias tóxicas são ingeridas, e dentre elas, três são as mais nocivas: a nicotina, que provoca dependência, o monóxido de carbono, que reduz a oxigenação sanguínea que é levada para o corpo, e o alcatrão, que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio. Dentre os órgãos que são mais afetados estão o coração e o pulmão.    

Para participar da ação, basta comparecer no dia 29 de maio, das 10h às 16h, no posto exclusivo montado em frente à Santa Casa de Santos, avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, nº 50 - Jabaquara – Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter