X

Convivência

Força-Tarefa apresenta os números das ocorrências registradas em 2013

Os números divulgados são de janeiro a 16 de dezembro de 2013

Publicado em 20/12/2013 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Defesa e Convivência Social apresentou na última reunião do ano, os números das ações realizadas em 2013 pelas equipes que compõem a Força-Tarefa: Policia Civil e Militar, Ministério Público, os setores de fiscalização de postura, trânsito, e as Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social.

Os números divulgados são de janeiro a 16 de dezembro de 2013, totalizando 2.323 ocorrências registradas. As ocorrências com o maior número de registro são: som abusivo em residência, comércio e automóveis. Desses abusos, a maioria é cometida entre os horários das 19 a meia-noite (172) e da meia-noite às 6 horas (118).

Segundo os dados, este ano houve um número expressivo no registro de ocorrências atendidas pelas equipes, o bairro com o maior número de incidência foi o Pae Cará (Vicente de Carvalho), com 85 registros. Enquanto, a região com o menor índice de ocorrência foi a Central, na Barra Funda e Astúrias foram registrados apenas um caso.

De acordo com a coordenadora da Força-Tarefa, Valéria Amorim, quando o munícipe não se encaixa nas normativas, ele recebe orientação para se adequar. Para ela, os números mostram que o trabalho foi intensificado.

“Nossa intenção é fazer que o munícipe cumpra as orientações e o que prevê o código de postura do Município. Mas, se não o fizer, ele será notificado e se mesmo assim continuar infringido as orientações, o comerciante pode receber desde uma multa ou até a cassação do alvará de funcionamento. O que não o permitirá mais explorar sua atividade”. Explica.

Um dos envolvidos integrantes da equipe é o promotor público Osmair Chamma Júnior. Segundo ele, o trabalho tem que ser feito para atender à população e não os interesses de meia dúzia.

“Nosso trabalho tem que ser realizado pensando sempre no bem comum da população. E não apenas naquele que incomoda os moradores de uma rua ou um bairro inteiro. Sabemos que não é fácil, mas não podemos desistir de fazê-lo”, declara Osmair.

Confira os registro e as ocorrências abaixo.

Bairros com mais ocorrências:

Pae Cará (85), Enseada (75) e Santa Rosa (49)

Bairros com menos ocorrências:

Barra Funda (0) e Astúrias (1)

Tipos de ocorrências:

Som abusivo: residência (671), comércio (860), veículo (381), outros (411). Totalizando 2323.

Solicitação de alvará e horário especial (96)

Eventos sem licença (48)

Horários com mais ocorrências:

19 a meia-noite (172)

Meia-noite a 6 horas (118)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter