X

Cinema DL

Cine Arte Posto 4 exibe documentários sobre MPB no Cine Jazz

Programação especial acontece durante a realização do 5º Santos Jazz Festival

Da Reportagem

Publicado em 28/07/2016 às 02:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documentário Vinicius é dirigido por Miguel Faria Jr. / Reprodução/Vinicius

Durante a realização do 5º Santos Jazz Festival, haverá uma programação especial no Cine Arte Posto 4. De 28 a 30 de julho será realizado o Cine Jazz, com sessões de documentários sobre Música Popular Brasileira, cobrindo o período da Bossa Nova.

As sessões serão às 18h30 e a entrada é franca. Após as exibições haverá bate-papo com os críticos de cinema Carlos Cirne e Marcelo Pestana.

O Cine Arte  Posto 4 fica na Av: Vicente de Carvalho, s/nº, no jardim da orla, no Canal 3. Telefone: 3288-4009.

Dia 29 de julho (Sexta-feira)

“Vinicius” (Documentário - 2005 – Brasil / Espanha – 124’)

A montagem de um show é o ponto de partida para reconstituição de uma trajetória sem paralelos no cenário cultural do país. A vida, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor de mais de 400 poesias e cerca de 400 letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro através de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muito de seus clássicos.

Direção: Miguel Faria Jr.

Dia 30 de julho (Sábado)

“Coisa Mais Linda – Histórias e Casos da Bossa Nova” (Documentário - 2005 – Brasil – 120’)

Documentário de celebração dos 40 anos da Bossa Nova. Com entrevistas e apresentações exclusivas de grandes nomes como Roberto Menescal e Carlos Lyra, “Coisa Mais Linda” traz imagens de shows, apresentações internacionais e artistas estrangeiros que participam desse movimento musical tão importante.

Direção: Paulo Thiago

Dia 31 de julho (Domingo)

“A Música Segundo Tom Jobim” (Documentário - 2012 – Brasil – 90’)

O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa ideia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira. 

Direção: Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter