X

Chuva

Tempestade 'engole' Ponte Rio-Niterói; veja vídeo

O temporal também causou chuva de granizos e ventos fortes em alguns pontos, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2022 às 14:00

Atualizado em 17/05/2022 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em razão da chuva, inúmeros bolsões d'água se formaram em Niterói e também na cidade de São Gonçalo / Foto: Reprodução

Um vídeo gravado na tarde desta segunda-feira (16) mostra o rápido avanço do temporal que caiu no RJ, em direção a Niterói, na Região Metropolitana. Uma cortina de nuvens e chuva encobriu a Ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

A ventania derrubou uma árvore e um poste perto do ponto de ônibus do Mocanguê, causando a interdição temporária da ponte. Isso ocasionou um extenso engarrafamento na pista sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

O temporal também causou chuva de granizos e ventos fortes em alguns pontos, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas de Niterói. As unidades Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e Guilherme Taylor March, no Fonseca, estão fechadas nesta terça-feira (17) devido aos estragos causados.

Em razão da chuva, inúmeros bolsões d'água se formaram em Niterói e também na cidade de São Gonçalo. No Rio, alguns bairros da Zona Norte tiveram chuva de granizo, como em São Cristóvão e no Maracanã, onde os campos de futebol ficaram cobertos de pedrinhas de gelo.

Estágio de mobilização

A cidade do Rio está em estágio de mobilização o segundo numa escala de cinco desde às 13h35 de segunda-feira, pela previsão de pancadas de chuva de fraca a moderada para a tarde desta terça-feira.

Nesse estágio há risco de haver ocorrências de alto impacto na cidade, devido a um evento previsto ou a partir da análise de dados provenientes de especialistas.

Também há previsão de ventos moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (entre 52 km/h e 76 km/h) a partir desta tarde.

Confira no vídeo:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter