X

Brasil

Suspeito de estuprar menina autista é detido e depois liberado em Sorocaba

O suspeito, de 34 anos, foi detido em sua casa, no Jardim Aeroporto, zona norte da cidade

Estadão Conteúdo

Publicado em 25/06/2017 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil prendeu neste sábado, 24, um homem suspeito de raptar e estuprar uma menina autista de 13 anos, em Sorocaba, interior de São Paulo. O suspeito, de 34 anos, foi detido em sua casa, no Jardim Aeroporto, zona norte da cidade. Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. O suposto autor do estupro, que não teve a identidade divulgada, é o dono do carro que aparece em imagens de câmeras de monitoramento no momento em que a vítima foi abordada.

Como não houve flagrante, o suposto estuprador foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.

A garota foi raptada na Vila Barão, zona norte, quando retornava para casa, às 22h, depois de ajudar a avó a transportar sacolas com compras. As imagens mostram a menina caminhado pela calçada já próxima de sua casa, quando o condutor de um veículo a aborda O homem fala com ela, em seguida desce do carro e a puxa para o banco do passageiro. As imagens mostram o suspeito tapando a boca da adolescente.

De acordo com familiares da vítima, ele a abordou com o pretexto de pedir uma informação. A menina foi levada para um terreno baldio e estuprada durante duas horas. O homem a abandonou numa avenida próxima do Aeroporto de Sorocaba. Como a adolescente demorava para chegar em casa, um irmão saiu à procura. A garota foi encontrada caminhando pela rua.

Ela relatou o abuso sexual, confirmado por exame no Instituto Médico Legal (IML). Com base nas imagens, a polícia identificou a placa do carro. O suspeito também foi reconhecido pela vítima por fotos e pessoalmente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter