X

Brasil

Rótulo de Leite Moça com 'mulheres reais' vira alvo nas redes

O assunto, que está entre os mais comentados no Twitter no momento, gerou um embate entre apoiadores e críticos da nova campanha da Nestlé

Folhapress

Publicado em 18/06/2021 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Redes Sociais

Seis novos rótulos comemorativos dos cem anos da Leite Moça, marca de leite condensado da Nestlé, geraram comentários gordofóbicos e racistas nas redes sociais nesta sexta (18).

As novas personagens que ocupam o lugar da tradicional camponesa chamam-se dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena, e a mãe Terezinha com a filha Amanda. São mulheres negras, gordas, magras e mais velhas, e foram inspiradas em histórias de brasileiras.

Além das selecionadas para os rótulos, outras cem histórias, que mostram como a marca impactou a vida de pessoas, estão sendo contadas nas redes sociais da empresa.

"Qual lata você prefere? A do Leite Moça tradicional, com a camponesa, ou essa nova versão com a gordinha? Na dúvida, compre de outra marca", escreveu um usuário no Twitter.

Redes bolsonaristas compartilharam notícias sobre a mudança, e criticaram as novas personagens que estampam a embalagem do produto.

Outros afirmam que as novas embalagens induzem à obesidade. "Leite Moça inova e da mesma forma que os cigarros, ilustra os perigos do vício na embalagem!", diz um tuíte.

O assunto, que está entre os mais comentados no Twitter no momento, gerou um embate entre apoiadores e críticos da nova campanha da Nestlé.

A gerente-executiva da Nestlé, Keila Broedel, afirmou à reportagem que a campanha traz histórias de superação.
"O que trouxemos na lata e nas cem histórias que contamos são de mulheres que tiveram suas vidas impactadas, que viraram empreendedoras e tornaram do doce uma fonte de renda", disse.

"Acho que a base de tudo é o respeito. Pela diversidade, pelos consumidores, pelas opiniões", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter