X

Brasil

Pré-cadastro no site "Vacina Já" economiza 90% no tempo de atendimento para imunização

A vacinação de cadastrados está sendo feita em um minuto, em média; a medida ajuda a evitar aglomerações

Da Reportagem

Publicado em 21/01/2021 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um ajuda a evitar aglomerações / REPRODUÇÃO

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site "Vacina Já" economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Até o momento, o atendimento para pré-cadastrados têm sido feito em aproximadamente 1 minuto nos quatro primeiros dias de campanha, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu o formulário online.

O www.vacinaja.sp.gov.br foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade, além de auxiliar a evitar aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Nesta primeira etapa da vacinação contra a COVID-19, são prioridade: profissionais da saúde, população indígena, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência. A expansão da campanha para demais públicos será realizada com base em dados técnicos e desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter