X

Brasil

'Mais um desafio', diz Bruno Covas sobre nova internação

Exames detectaram a presença de um novo nódulo no fígado do prefeito; tucano iniciou quimioterapia e deve ficar internado até sábado

Bruno Hoffmann

Publicado em 18/02/2021 às 11:17

Atualizado em 18/02/2021 às 11:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Covas (PSDB) é prefeito da cidade de São Paulo / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Exames no prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), realizados nesta quarta-feira (17) detectaram a presença de um novo nódulo no fígado. Com isso, o tucano iniciou quimioterapia no mesmo dia, conforme boletim do hospital Sírio Libanês.

"Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês", afirmou Covas, pelas redes sociais.

O prefeito havia sido internado no hospital na terça-feira (16), dentro da rotina de tratamento para exames de controle do câncer que ele enfrenta na região da cárdia, transição entre estômago e esôfago.

De acordo com o Sírio Libanês, o prefeito está “clinicamente bem disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia”.

“Foi detectado também o surgimento de um novo nódulo no fígado, cuja presença enseja ajuste no tratamento. A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início”, disse o boletim médico.

Inicialmente estão prescritas quatro novas sessões de 48 horas da quimioterapia, com intervalos de 14 dias entre cada uma. Ao fim do processo, novos exames de imagem serão feitos para controle do novo ciclo. O prefeito deve ficar internado até o próximo sábado (17).

Em janeiro deste ano, Covas se ausentou da prefeitura por 10 dias para uma nova etapa de tratamento contra o câncer.

Ele foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro de 2019. Após chegar no hospital com infecção na perna (erisipela), o quadro evoluiu para trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando embolia.

Durante os exames para localizar os coágulos, foi detectado um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado.

Mesmo passando por sessões de quimioterapia, o câncer persistiu. Em 28 de abril de 2020, a equipe médica informou que Bruno Covas continuava com o câncer.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter