X

Brasil

Já que é pra tombar... Estátua da Liberdade da Havan despenca e é perfurada por poste

Em nota, a Havan afirma que já está providenciando os reparos no local

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2021 às 12:40

Atualizado em 24/05/2021 às 13:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estátua de loja da Havan despencou durante a manhã no Rio Grande do Sul / Reprodução / Twitter

A estátua da liberdade de uma das unidades da loja Havan despencou por volta das 6h desta segunda-feira (24) após uma forte ventania ter atingido o município de Capão da Canoa, que fica no Rio Grande do Sul, a pouco mais de 140 km de distância da capital, Porto Alegre. De acordo com as autoridades, ninguém ficou ferido.

O ocorrido gerou uma enxurrada de fotos e comentários nas redes sociais durante a manhã. A estátua ainda foi atravessada por um poste durante a queda.

O dia na região foi marcado por dezenas de ligações sobre quedas de fios de luz, incêndio em vegetação por causa de curto-circuito e desabamento de árvores. Ao todo, mais de 55 mil pessoas ficaram sem energia elétrica devido ao fenômeno. Em parte do Estado, as rajadas de ventos atingiram a marca de 70km/h em determinados momentos. Atualmente, o ciclone está se afastando do sul do país, mas o dia ainda deverá ser marcado por ventania.

Em nota, a Havan afirma que já está providenciando os reparos no local. A estátua da loja pesa aproximadamente 8 toneladas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter