X

Brasil

Fundação CASA retorna visitas presenciais de familiares

A partir da próxima semana, os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa poderão receber um membro da família, com todos cuidados para evitar a Covid-19

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2020 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A duração da visita presencial será de uma hora, observando distanciamento social de 2 metros, em local aberto / Divulgação/Fundação CASA

A partir da próxima semana, a Fundação CASA retoma as visitas presenciais dos familiares para os adolescentes em internação em todos os centros socioeducativos da Instituição no Estado de São Paulo. Nos locais, os servidores orientarão as famílias sobre todas as medidas de segurança e higiene necessárias para evitar a propagação da Covid-19. 

Cada jovem receberá a visita quinzenal de um membro da família, previamente autorizado pela equipe de referência do adolescente no centro socioeducativo.  

Para ingressar no local, o visitante terá a temperatura auferida; responderá a um questionário sobre o seu estado de saúde; preencherá uma declaração de que não pertence ao grupo de risco da doença; deverá utilizar máscara; e, ainda, tomar os cuidados de higiene, como lavar as mãos e utilizar álcool em gel.  

Familiar com temperatura corporal acima de 37,2ºC ou que teve contato com pessoa com suspeita ou diagnosticada com Covid-19 há menos de 14 dias não poderá realizar visita. 

"As visitas presencias só foram suspensas devido à gravidade da pandemia da Covid-19, mas o contato entre adolescente e familiar continuou garantido por meio de videochamada, telefonema, correspondência manuscrita e e-mails", explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. Mesmo com a retomada das visitas presenciais, os adolescentes ainda terão contatos via online com seus familiares. 

A duração da visita presencial será de uma hora, observando distanciamento social de 2 metros, em local aberto e procurando evitar o contato físico. Cada centro socioeducativo programará o horário da visitação, que pode acontecer entre 10h e 12h ou entre 14h e 16h. A cada hora será permitido o ingresso de até 15 familiares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Mãe que raptou filho é localizada por autoridades

Caso é tratado como urgência e prioridade

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter