Filhos querem interditar Cid Moreira e acusam madrasta de mantê-lo em cárcere privado

Roger Moreira, filho adotivo de Cid, afirmou que as postagens do pai nas redes sociais são controladas pela madrasta. Ele destaca que os filhos querem encontrar o apresentador o mais rápido possível.

Comentar
Compartilhar
28 JUL 2021Por Folhapress19h00
Filhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de FátimaFilhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de FátimaFoto: Reprodução

Roger e Rodrigo Moreira, filhos do apresentador Cid Moreira, entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.

O UOL teve acesso ao documento protocolado hoje. Os filhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de Fátima.

Roger Moreira, filho adotivo de Cid, afirmou que as postagens do pai nas redes sociais são controladas pela madrasta. Ele destaca que os filhos querem encontrar o apresentador o mais rápido possível.

Além do pedido de interdição, o processo também aponta a necessidade de uma tutela de urgência. Os filhos argumentam que Cid Moreira não teria "mínimas condições" de administrar os próprios bens no documento. 

Roger e Rodrigo apontam que Fátima Moreira mantém o marido em "cárcere privado". O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o apresentador motivada por "interesses econômicos".

Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha. A ação com assinatura do advogado Ângelo Carbone também pede bloqueio imediato dos bens de Cid durante a investigação.

O OUTRO LADO

Fátima Sampaio, mulher de Cid Moreira, rebateu as acusações feitas pelos filhos dele, de que ela estaria mantendo o marido em cárcere privado, e falou que o jornalista, de 93 anos, está "muito lúcido". 

"Cárcere privado? Que loucura é essa?", disse ela em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV. "Um cara forte desse, faz vários comerciais.".

Fátima disse ainda que Cid é completamente dono de si. "Muito lúcido, muito ativo. Ele decide as coisas, ele escolhe o que vai vestir, o que vai comer. Ele decide se vai entrar nesse comercial, se isso aqui pode ou não pode. Ele lê os contratos, é um cara super atualizado", declarou ela por telefone. "É admirável chegar nessa idade com tanta tranquilidade, lucidez, capacidade.".

*DO UOL, por Luiza Missi e Weslley Neto