Brasil

Estado e Grande SP ultrapassam 70% de ocupação em leitos de UTIs

A disparada de casos fez com que boa parte das regiões paulistas regredisse para fases mais restritivas do Plano São Paulo

Bruno Hoffmann

Publicado em 25/01/2021 às 21:44

Atualizado em 25/01/2021 às 22:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gestão Doria atualizou Plano São Paulo na última sexta-feira (22) / Governo do Estado de São Paulo/ Divulgação

Continua depois da publicidade

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 1.702.294 casos e 51.556 mortes causadas pelo novo coronavírus. Além disso, o Estado apresentou neste início de semana 71% dos leitos de UTI dedicados à doença ocupados. Na Grande São Paulo, esse número também é de 71%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos leitos de enfermaria a situação é um pouco menos apertada, com 52,7% de ocupação no Estado e 58,2% na região metropolitana da Capital. A disparada de casos, com a consequente diminuição no número de leitos disponíveis, fez com que o governador João Doria (PSDB) regredisse boa parte das regiões paulistas para as fases mais restritivas do Plano São Paulo, conjunto de ações que estabelece quais atividades comerciais e sociais podem funcionar durante a pandemia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá recebe mais 3.500 doses da vacina contra a covid-19

• Covid-19: Israel tem queda de 60% de hospitalizações após início da vacinação

• Morre Larry King, lendário entrevistador da TV americana, vítima de Covid

Neste momento, as regiões que estão na fase vermelha são Marília, Franca, Presidente Prudente, Barretos, Bauru, Sorocaba e Taubaté. Todas as outras estão na fase laranja, incluindo a Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Vacina da Fiocruz

O Governo de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), com a intenção de abastecer os 645 municípios paulistas.

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, as grades devem chegar às regiões até esta terça-feira, e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada. A Pasta está divulgando os destinos e respectivos números de doses a cada nova saída.

Continua depois da publicidade

As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software