X

Mundo

Covid-19: Israel tem queda de 60% de hospitalizações após início da vacinação

Queda de 60% foi registrada entre as pessoas com mais de 60 anos, consideradas do grupo de risco, após segunda dose de vacina; país está usando a vacina da Pfizer/BioNTech

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 25/01/2021 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Israelenses recebem a sua segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Tel Aviv, Israel / ODED BALILTY/ASSOCIATED PRESS

*Com informações da Folhapress

Três semanas após o início da campanha nacional de imunização, Israel teve uma queda de 60% no número de hospitalizações em decorrência de casos mais graves da Covid-19, segundo dados divulgados pelo jornal “Times of Israel”.

Os dados de hospitalizações na ocasião da primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech, com os números deste sábado (23), dois dias após a aplicação da segunda dose do imunizante, foram comparados pelo instituto Maccabi Healthcare. Services.

A queda de 60% foi registrada entre as pessoas com mais de 60 anos, consideradas do grupo de risco e, portanto, com prioridade para a vacinação em sua primeira fase. Ao todo, o instituto monitorou 50.777 pacientes.

O Maccabi já havia constatado, no início do mês, queda de 60% no número de infecções por coronavírus três semanas depois da primeira dose ser aplicada.

A campanha de imunização israelense, considerada a mais avançada do mundo, planeja vacinar 70% da população até abril. Até esta segunda-feira (25), Israel registrou mais de 601 mil casos e 4.437 mortes por coronavírus..

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter