X

Brasil

Estado do Rio de Janeiro terá dois carnavais por ano

Lei foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira e prevê a realização do evento em julho

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 14/01/2021 às 22:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo a lei, o evento anual tem como objetivo "a estimulação do turismo e lazer" / Fernando Maia/Riotur

O estado do Rio de Janeiro terá um segundo carnaval anual em julho, de acordo com a lei sancionada pelo governador Cláudio Castro (PSC). A medida não tem ligação com os desfiles das escolas de samba na capital fluminense que foram adiados para julho. O documento foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (13).

O projeto aprovado é do deputado estadual Dionísio Lins (PP) e prevê a criação do “Carnario - Carnaval fora de época”.

Segundo a lei, o evento anual tem como objetivo “a estimulação do turismo, lazer e principalmente, o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços”.

Participação

O governo do Rio de Janeiro, ligas, agremiações e blocos carnavalescos deverão participar desta comemoração. Em entrevista à “CNN Brasil”, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, revelou que não teve conhecimento da criação de um novo carnaval.

"Nós nem sabíamos que tinha esse projeto, que agora se torna lei. Isso não tem nada a ver com o desfile do carnaval de 2021, que já tinha passado para julho", disse.

Já a Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro, se manifestou contra o projeto de lei. Segundo a Associação, não há condições sanitárias para a festa no momento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter