X

Brasil

Em vídeo, Doria elogia gestão tucana e pede votos nas prévias

O temporão das prévias, Alberto Mourão, prefeito de Praia Grande, retirou sua candidatura na sexta

Folhapress

Publicado em 17/03/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria pediu o voto dos filiados do PSDB nas prévias de domingo (18) / Divulgação/Fotos Públicas

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (16), o prefeito João Doria pediu o voto dos filiados do PSDB nas prévias de domingo (18) e elogiou os ex-governadores do partido, com exceção de Alberto Goldman, seu desafeto.

"São Paulo é a terra onde nasceu o PSDB. É no estado de São Paulo, mais do que em qualquer outro do país, que a forma de governar do PSDB  tem sido reconhecida pela população, [André Franco] Montoro, [Mario] Covas, [José] Serra e Geraldo Alckmin demonstraram isso claramente", disse Doria.

"O meu desejo é fazer com que essa forma de governar continue e seja ainda mais inovadora, mais exemplar. Para isso peço o seu voto, o seu apoio nas prévias deste domingo", pediu o prefeito paulistano.
Ele disse que o seu bom desempenho beneficiaria Alckmin na eleição presidencial.

"Se sairmos fortes das prévias, seremos mais fortes na corrida presidencial, seremos mais fortes na corrida eleitoral e vamos contribuir, sim, para que Geraldo Alckmin seja eleito presidente da República do Brasil."

Temporão desiste

O temporão das prévias, Alberto Mourão, prefeito de Praia Grande, retirou sua candidatura na sexta.

 "Ao longo destes dias, percebi que se encontram em maior vantagem de disputa os que iniciaram uma campanha há mais tempo, angariando um maior consentimento dos convencionais", relatou, em carta ao diretório.

A entrada de Mourão nas prévias ocorreu na reta final e, segundo ele próprio, visava forçar a realização da votação ainda em março, como queria Doria. Por também ser prefeito, ele teria a mesma justificativa de querer definir a candidatura antes do prazo de desincompatibilização.

"Não quero e não devo judicializar a disputa. Acredito ter contribuído com a realização das prévias para que ocorresse no mês de março mesmo que em contrapartida fosse prejudicado pela falta de tempo hábil para desenvolver um trabalho de aproximação junto aos convencionais e uma discussão mais ampla", afirmou Mourão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter