Cristo Redentor passa por desinfecção para reabertura

Corcovado, Pão de Açúcar, AquaRio e Rio Star voltam a funcionar neste sábado (15) após cinco meses fechados

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2020Por Gazeta de S. Paulo16h45
Nesta quinta-feira (13), o Cristo Redentor passou um processo de desinfecçãoFoto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

Nesta quinta-feira (13), o Cristo Redentor passou um processo de desinfecção. No próximo sábado (15), o santuário reabre para visitação e a limpeza faz parte dos preparativos. Além do Corcovado, o Bondinho do Pão de Açúcar, a roda-gigante Rio Star e o AquaRio também irão reabrir no sábado após cinco meses fechados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As atrações também vão oferecer descontos especiais a partir de sábado. Para poder reabrir, os pontos turísticos do Rio vão adotar diversas medidas sanitárias. Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, higienização e distanciamento social.

O Trem do Corcovado terá diminuição do número de assentos disponíveis em cada vagão.

No Pão de Açúcar, por exemplo, ficou determinada a redução da capacidade total de visitantes por dia e no transporte nos bondes, que operarão com dois terços da capacidade de 65 para 32. O parque reabrirá ao público, de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h.

Já na Rio Star, maior roda gigante da América Latina, contará com o máximo de quatro pessoas por cabine, antes cabiam oito. Apenas pessoas da mesma família irão na cabine.

O protocolo conjunto para todas as atrações começou a ser elaborado em maio.