X

Brasil

'Carta' de cachorro para dono que o abandonou está emocionando internautas; leia

O intuito de Juliana com a carta em primeira pessoa, com a visão do animal para seu antigo tutor, é o de conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável.

Jeferson Marques

Publicado em 01/02/2020 às 11:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Juliana e Tobe posam felizes para foto. / Arquivo Pessoal

Não, não foi o cachorro que escreveu a carta (mas ela é tão convincente que, por um momento, acreditamos que foi). Sua nova dona, Juliana Romero (32) foi a autora do "desabafo" de seu animal. O conteúdo, direcionado ao dono (ou dona) que o abandonou na rua com desnutrição e judiado viralizou nas redes sociais. E muitos internautas estão emocionados com ele.

"Tobe" foi resgatado por Juliana e tem nove anos. Segundo ela, o cão estava caminhando pelas ruas do seu bairro, em Jundiaí, muito magro, com sinais de desnutrição, judiado e com uma coleira muito apertada em seu pescoço. "Ele estava pesando só cinco quilos e deu muito trabalho para ser resgatado, pois estava bem assustado", lembra a nova dona.

O intuito de Juliana com a carta em primeira pessoa, com a visão do animal para seu antigo tutor, é o de conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável, além de chamar a atenção para que as pessoas, ao verem um animal abandonado, não finjam que ele não existe, mas tentem ajudar de alguma forma.

LEIA, NA ÍNTEGRA, A CARTA DO TOBE AO DONO (A) QUE O ABANDONOU NA RUA:

"Oi humano (a) que me abandonou um dia... em Jundiaí SP. Gostaria de agradecer por isso, graças a você, fui adotado, engordei 15 kg, saí da desnutrição, tenho vários irmãos que eu também conhecia da rua, hoje moram comigo!

Sabe humano (a) não sei qual foi o motivo por ter me largado, com aquela coleira vermelha apertada sofri muito, entendo que talvez eu não coube na sua mudança ou faltou dinheiro pra minha ração, mas a humana que me adotou, também estava desempregada comprava da ração mais barata e pra complementar colocava fígado de galinha e ovos, foi assim por um bom tempo! Até ela se ajustar! Eu não precisei de muito pra me recuperar dos traumas da rua, só precisei de amor!

Minha dona me chama te Tobe, de gordura, de amigo, de bicho, tenho vários nomes, eu sou muito de boa e tranquilo, mas não gosto do homem de amarelo que coloca papéis numa caixinha que ela tem no portão, eu tento impedir mas esse homem sempre deixa uns papéis lá.

Eu gosto de latir para uns homens de roupa laranja também, esses tiram uns sacos pretos da humana, eu não entendo pq ela deixa eles pegarem.

Hoje sou castrado, a humana disse que é bom pra minha saúde e também pra que eu não precise pagar pensão por aí, apesar de nunca escapar pra nada... Mas se ela diz eu acredito.

Termino aqui minha carta te agradecendo por ter me deixado, você não merecia minha companhia, só peço a Deus que nunca ninguém te abandone".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter