X

Brasil

Cão é flagrado 'furtando' ursinhos de pelúcia; "não é normal a gente achar um furto fofo", afirma dona de loja

A situação inusitada voltou a se repetir nesta quarta-feira (30)

Folhapress

Publicado em 01/04/2022 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um cachorro foi flagrado "furtando" ursinhos de pelúcia de uma loja na região central de Coroado (SP). A dona do estabelecimento, Damaris Rodrigues, 31, percebeu o que tinha acontecido após o cachorro retornar à loja devolvendo o brinquedo. A situação ocorreu duas vezes: uma no sábado (26) e outra nesta quarta-feira (30).

"Estava conversando com um amigo e não vi quando o cachorrinho passou por nós, nenhum de nós viu. Nós só ficamos sabendo quando o meu amigo saiu da loja e viu ele voltando com o urso. Ele levou e veio devolver", contou ela ao UOL. Segundo Damaris, o cachorro se assustou quando foi flagrado pelo amigo dela e soltou o brinquedo no chão. "Foi a hora que o meu amigo falou: 'Damares esse urso não é da sua loja?' Então eu disse que era e perguntei o que estava fazendo no chão. Aí ele me contou que estava na boca do cachorro, que tinha sido trazido por ele."

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Procurando entender a situação, Damaris resolveu olhar as imagens da câmera de segurança. Em uma das cenas, é possível observar o cachorro entrando na loja despercebido e saindo com o ursinho de pelúcia na boca, enquanto ela e o amigo conversam em um balcão. "Não sei para onde ele levou. Acho que ele brincou um pouquinho [antes de devolver] porque o ursinho voltou meio sujinho e babado", diz ela.

A situação inusitada voltou a se repetir nesta quarta-feira (30). No entanto, o cachorro foi flagrado antes mesmo de concretizar o furto. "Como eu já estava espertinha com ele, eu fui atrás dele. Ele conseguiu levar, mas eu consegui correr atrás dele e ele soltou", conta a comerciante. "Então não tive perda nenhuma. A primeira ele devolveu, foi honesto. E a outra ele teve que devolver porque eu vi."

Segundo ela, o animal já era conhecido "de vista". "Ele passava por aqui na rua, mas não sabia quem eram a tutora dele. Agora já sei que ela mora há um quarteirão para cima da loja", diz. Apesar dos "furtos", a comerciante decidiu presentear o cachorro com um dos ursinhos.
"Nunca passei por algo parecido e jamais imaginaria que eu ia achar fofo essa primeira vez que eu passei porque não é normal a gente achar um furto fofo", brinca. "Ele está super perdoado."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter