BERTIOGA

Violência ininterrupta: brigas em escola da Baixada Santista chegam à web e preocupam

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a unidade está promovendo encontros e conversas com os estudantes e os responsáveis para a mediação de conflitos

Da Reportagem

Publicado em 30/03/2022 às 17:50

Atualizado em 30/03/2022 às 19:27

Compartilhe:

De acordo com pais e testemunhas, brigas entre alunos são frequentes em escolas estaduais de Bertioga / Reprodução

Vídeos publicados nas redes sociais ao longo das últimas semanas de violentas brigas ocorridas nos corredores da Escola Estadual João Carlos do Rosário Lopes, que fica localizada na Vista Linda, em Bertioga, deixaram pais e estudantes preocupados com o conteúdo das gravações. As informações são do jornal 'A Tribuna'.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos vídeos é possível observar que ao menos duas brigas foram registradas por celulares de pessoas que estavam presente nos locais, mas internautas nos comentários afirmam que muitos outros conflitos ocorreram na unidade educacional.

Segundo informações da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) em nota enviada ao veículo, a instituição afirma que está promovendo encontros e conversas com os estudantes envolvidos nos atos de violência e os responsáveis para a mediação de conflitos.

Em entrevista ao jornal, o pai de uma aluna explica que esse tipo de situação já ocorreu inúmeras vezes e seguem acontecendo. Segundo ele, sua filha jamais foi agredida ou se envolveu de alguma forma nos conflitos, mas ela já manifestou a vontade de deixar de frequenta a escola estadual.

Em nota, a Seduc afirma repudiar agressões de qualquer maneira nas escolas e explica que a Escola Estadual João Carlos do Rosário Lopes já está atuando junto com o 'Conviva - Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar' para realizar encontros com os estudantes envolvidos nos conflitos. A escola também disponibiliza aos alunos o atendimento por meio do 'Programa Psicólogos na Educação'.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

Cotidiano

Anchieta e Cônego Domênico Rangoni têm lentidão; veja sentidos e pontos

Motorista vai precisar sair mais cedo de casa para chegar ao seu destino no tempo certo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter