X

Crime

Professora agride bebê de 1 ano em escola de Praia Grande; assista

Revoltados com a situação, internautas que acompanharam o caso pedem por justiça; a instituição, que pertence à rede particular de ensino, afirmou que a mulher deixou o cargo por justa causa

Da Reportagem

Publicado em 30/03/2022 às 09:45

Atualizado em 30/03/2022 às 16:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Professora agride bebê de 1 ano em escola de Praia Grande; assista / Reprodução/ Vídeo

Está circulando na internet um vídeo que mostra um bebê de 1 ano e 10 meses sendo agredido por uma professora em uma escola em Praia Grande, o caso repercutiu e causou revolta na web. Nas imagens, a docente penteia o cabelo da menina, mas em alguns momentos age de forma grosseira, puxando os fios e fazendo movimentos bruscos com a cabeça da criança.

A escola Paris disse que lamenta o ocorrido e que a atitude da mulher é inadmissível. A instituição, que pertence à rede particular de ensino, também afirmou que a mulher deixou o cargo por justa causa.

Revoltados com a situação, internautas que acompanharam o caso pedem por justiça. Uma mulher, em um comentário, destacou também que, para trabalhar com crianças é preciso ter paciência.

Marcas vermelhas

O advogado de defesa da família da vítima, Franco Antunes, disse que a mãe notou marcas vermelhas no rosto da criança ao buscá-la na escola no dia 15 de março. Como a unidade tem um sistema de monitoramento, a mãe conseguiu acessar o momento das agressões.

Segundo o advogado, a mãe relatou que aconteceram alguns episódios de mordida no ano passado, e que a mudança de comportamento dela foi neste primeiro semestre, a partir de janeiro desse ano. Ele ressaltou que a mãe da criança havia ido a escola para conversar com a professora e a direção e na época lhe disseram que isso acabava acontecendo, que elas estavam atentas, mas que um caso ou outro acabava acontecendo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Ele disse ainda que o intuito dos familiares da criança, que estão muito abalados com a situação, é não prejudicar a imagem de ninguém. Eles querem o esclarecimento do caso e acompanhar o processo criminal, antes de entrar com um pedido de indenização.

A escola
Nas redes sociais, a Escola Paris emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e informou sobre o desligamento da funcionária por justa causa. Confira abaixo a nota na íntegra:

"A família Paris, na manutenção da qualidade e transparência de seus trabalhos, vem através desta lamentar o ocorrido, infelizmente a ocorrência da conduta inadequada de uma funcionária, sendo a mesma exonerada de imediato por justa causa, foge aos princípios e preceitos educacionais e socioemocionais, onde é totalmente inadmissível qualquer comportamento, fala ou ato que venha constranger ou se quer prejudicar o alicerce familiar de suas crianças. A transparência sempre foi e sempre será o balizador da nossa escola, seguindo com competência, amor e dedicação. Sendo assim, em qualquer situação cotidiana ou inesperada aos nossos comprometimentos e responsabilidades, estamos abertos a esclarecimentos e prontos a atendê-los".

Confira o vídeo publicado pelo Jornal O Itapema:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter