X

Bertioga

Feira de Economia Solidária entra em clima de folia de neste sábado, 3, em Bertioga

Evento da folia será repleto de cultura, gastronomia, artesanato e música de qualidade

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2024 às 09:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a feira, os participantes terão a oportunidade de participar de duas incríveis oficinas ministradas por Jeanne Dória / Divulgação/PMB

Esquenta carnavalesco e sustentabilidade marcam a Feira de Economia Solidária "Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara" de Bertioga deste sábado, 3, no Centro de Educação Ambiental e Viveiro de Plantas e Ideias "Seo" Leo, a partir das 14h. O evento da folia será repleto de cultura, gastronomia, artesanato e música de qualidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Durante a feira, os participantes terão a oportunidade de participar de duas incríveis oficinas ministradas por Jeanne Dória. Na abertura, às 14h, a oficina "Carnaval da Mata Atlântica", em que os participantes aprenderão a criar enfeites e adereços com a essência da Mata Atlântica, utilizando materiais naturais como folhas, galhos, flores e sementes.

Já a partir das 16h, a cozinha ganha destaque com a oficina "Culinária para a Primavera e Verão". A proposta é ensinar receitas refrescantes e fáceis, adequadas à sazonalidade dos ingredientes.

Mais tarde, às 18 horas, o Duo Quem Não Chora Não Samba animará o evento com ritmos das platinelas e os floreios da melodia. O duo, formado por Leandro Xis e Luquinhas, percorre um repertório que aproxima a abordagem emotiva de se tocar à matriz musical do samba.

A iniciativa faz parte do movimento EcoSol e é uma realização da Prefeitura, SESC Bertioga e Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS). A entrada é gratuita, e a inscrição será feita no local do evento, mas as vagas são limitadas.

Movimento EcoSol

O EcoSol Bertioga tem como objetivo incentivar a economia solidária no município e promover a autonomia financeira da população por meio da exposição de artesanato sustentável, gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica e realização de oficinas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter