X

Bertioga

Coronavírus: Após primeiro óbito, Bertioga confirma recuperação de quatro pacientes

Moradores completaram a quarentena e não apresentam mais os sintomas de Covid-19

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2020 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com a Secretaria de Saúde, além da confirmação dos quatro casos, outros 16 casos foram descartados / Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga informou no começo da noite desta terça-feira (21) que mais quatro casos de coronavírus foram registrados no município. Conforme resultados dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz homens de 35, 41, 47 e 72 anos, testaram positivo para a Covid-19. Todos eles já se encontram totalmente recuperados. Eles completaram a quarentena e não apresentam mais os sintomas de Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Saúde.

O primeiro caso é de um homem de 41 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de março. Permaneceu em isolamento social até o dia 05 de abril.

Já o segundo caso é de um homem de 47 anos de idade, que apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de março.  Cumpriu o isolamento social até o dia 06 de abril.

O terceiro caso de 35 anos, apresentou os primeiros indícios no dia 24 de março. Foi orientado a cumprir isolamento social até o dia 08 de abril.

O quarto caso é de um homem de 72 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas, no dia 28 de março. Foi hospitalizado no dia 06 de abril no Hospital Emílio Ribas do Guarujá, pois o quadro evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Teve alta no mesmo dia, por critério clínico. Cumpriu isolamento social em casa até o dia 11 de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde, além da confirmação dos quatro casos,  outros 16 casos foram descartados, nesta terça (21) . Confira abaixo os dados parciais e o boletim atualizado até dia 21:

Notificados (com solicitação de exame): 70
Aguardando resultado: 25
Descartados: 40
Confirmados: 05
Monitorados (sem solicitação de exame): 89
Internados: 02, sendo 01 UTI Bertioga e 01 na enfermaria
Óbito confirmado: 01
Óbitos suspeitos: 00
Curados: 04

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter