Com polo em Bertioga, Univesp oferece mais de 30 vagas para cursos de graduação

Inscrição para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo inicia no dia 19; vagas são para as áreas de computação e licenciatura

Comentar
Compartilhar
14 ABR 2021Por Da Reportagem09h50
Bertioga abre inscrição para o vestibular da Univesp na próxima semanaBertioga abre inscrição para o vestibular da Univesp na próxima semanaFoto: Divulgação

No dia 19 de abril, Bertioga abre inscrição para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). As inscrições devem ser feitas pelo link. São 32 vagas gratuitas para cursos de graduação nas áreas de computação e educação. As provas acontecem em junho. As aulas são gratuitas e a distância, e devem iniciar em agosto de 2021.

O valor da inscrição é R$ 45,00, porém, o candidato pode pedir isenção da taxa, desde que esteja desempregado ou seja recém formado do ensino médio. As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) também terão isenção da taxa. Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual Nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Não há limite de idade para se inscrever, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com conclusão até o período da matrícula.

As provas serão presencialmente, em dois domingos de junho, respeitando a capacidade máxima de 30% de pessoas por sala e todas as normas sanitárias previstas nos decretos municipais e estaduais.

As vagas são divididas em duas áreas de atuação, sendo 16 para o eixo de computação, onde o aluno escolhe um dos três cursos: Bacharelado em Ciências de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação, e mais 16 vagas para licenciatura em pedagogia, matemática ou letras.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar a aba “Fale Conosco” do site da Vunesp (www.vunesp.com.br/faleConosco), banca realizadora do vestibular, ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300,.o número está disponível em dias úteis, das 8 às 18 horas.

As aulas acontecem via AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), uma plataforma on-line onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

No polo, localizado no bairro Indaiá, os alunos contam com salas de aula, computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo, e também são oferecidos serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

POLO BERTIOGA.
A Univesp de Bertioga foi inaugurada no início de 2018 e é resultado do esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibilizou espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial.

A instituição, pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A Universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e do MEC (Ministério da Educação).

A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, Indaiá.