X

Bertioga

Centro de Zoonoses: Obras da nova unidade avançam em Bertioga

m paralelo às obras, a unidade realizou, no endereço temporário, cerca de 15 mil atendimentos em 2023

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2024 às 19:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em paralelo às obras, a unidade realizou, no endereço temporário, cerca de 15 mil atendimentos em 2023 / Divulgação/PMI

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga está passando por obras de reforma e ampliação, e em breve terá um local mais confortável e completo para atendimentos. Em paralelo às obras, a unidade realizou, no endereço temporário, cerca de 15 mil atendimentos em 2023.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os atendimentos ofertados, o CCZ realizou 10.684 atendimentos clínico, 1.636 castrações e 1.560 vacinações antirrábica, entre outros serviços oferecidos. A unidade é um setor do Departamento de Vigilância em Saúde com a função de prevenir a propagação de doenças provenientes de animais para humanos, entre elas, leptospirose, doença de chagas, leishmaniose, febre maculosa, raiva e esporotricose, que podem ser transmitidas inclusive por animais domésticos.

A unidade também tem como foco o cuidado com os animais, realizando um forte trabalho de conscientização contra maus tratos, abandono, controle populacional, por meio das castrações, e combate a doenças nos animais que possam infectar humanos.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Os serviços de reforma e ampliação do novo CCZ estão sendo realizados em área de 1.000 m². O espaço prevê atendimento para animais domésticos como cães e gatos, com canil, gatil, centro cirúrgico e ala de internações; e para animais silvestres, uma estrutura de acolhimento e tratamento, em razão dos parques estaduais da Serra do Mar e Restinga de Bertioga.

ATENDIMENTO PROVISÓRIO

Enquanto acontecem as obras, o CCZ atende temporariamente na Rua Mestre Pessoa, 685 (antiga garagem da prefeitura), no Centro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter