X

Bertioga

Bertioga descarta caso suspeito de morte pelo coronavírus

O caso é de um homem, de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no último dia 5, falecendo no mesmo dia

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2020 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No último domingo (12) outro caso de óbito suspeito já havia sido descartado / Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga informa que o óbito em investigação por suspeita de coronavírus no município foi descartado. O resultado do exame testou negativo para Covid-19.

O caso é de um homem, de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no último dia 5, falecendo no mesmo dia. De acordo com histórico médico, o paciente portava comorbidades, contudo, apresentou sintomas característicos do coronavírus, razão pela qual, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi coletada amostra para teste do covid-19, que foi encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, que retornou com o resultado negativo.

No último domingo (12) outro caso de óbito suspeito já havia sido descartado.

Bertioga, até o momento, tem um caso confirmado aguardando contraprova do Instituto Adolfo Lutz, além de 46 casos suspeitos. Confira abaixo os registros do município até o momento.

Notificados (com solicitação de exame): 65
Aguardando resultado: 46
Descartados: 18
Confirmados: 01
Monitorados (sem solicitação de exame): 55
Internados: 01 (UTI)
Óbitos suspeitos: 00
Óbitos confirmados: 00

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter