Bertioga descarta caso suspeito de morte pelo coronavírus

O caso é de um homem, de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no último dia 5, falecendo no mesmo dia

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2020Por Da Reportagem21h30
No último domingo (12) outro caso de óbito suspeito já havia sido descartadoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga informa que o óbito em investigação por suspeita de coronavírus no município foi descartado. O resultado do exame testou negativo para Covid-19.

O caso é de um homem, de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no último dia 5, falecendo no mesmo dia. De acordo com histórico médico, o paciente portava comorbidades, contudo, apresentou sintomas característicos do coronavírus, razão pela qual, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi coletada amostra para teste do covid-19, que foi encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, que retornou com o resultado negativo.

No último domingo (12) outro caso de óbito suspeito já havia sido descartado.

Bertioga, até o momento, tem um caso confirmado aguardando contraprova do Instituto Adolfo Lutz, além de 46 casos suspeitos. Confira abaixo os registros do município até o momento.

Notificados (com solicitação de exame): 65
Aguardando resultado: 46
Descartados: 18
Confirmados: 01
Monitorados (sem solicitação de exame): 55
Internados: 01 (UTI)
Óbitos suspeitos: 00
Óbitos confirmados: 00