X
Artigo

Samir Carvalho: Hexa depende de fim da panela e rejuvenescimento

Tite precisa apostar nos jovens pois futebol hoje em dia não é somente técnica, mas principalmente físico

A seleção brasileira não caiu em um grupo fácil (grupo G), na Copa do Mundo, do Catar, como muitos consideram - Sérvia, Suiça e Camarões. Aliás, o único argumento da turma que diz que o grupo é moleza é o mesmo de sempre: somos pentacampeões, somos o Brasil. Argumento raso. Parece que a pancada contra a Alemanha e o nó tático da Bélgica nas últimas copas, não serviram de lição para a "turma da soberba". 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vale ressaltar que a Sérvia se classificou para a Copa do Mundo despachando Portugal para a repescagem. Importante dizer que a Suíça se reinventou, evoluiu, e não é mais aquela seleção que joga "por uma bola" e só fica na defesa. Hoje sai para o jogo e marca alto. E Camarões tem um pouco da força física da Suíça e da técnica da Sérvia. Sem falar que o Brasil pode encarar Uruguai ou até Portugal já na fase oitavas de final. 

E o que a seleção brasileira precisa fazer para chegar a mais uma final de Mundial? Pra mim é simples: acabar com a panela e rejuvenescer o time. 

Tite dá indícios que percebeu isso na reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas precisa avançar com esse processo até o Mundial. 

Jogadores como Daniel Alves, Gabriel Jesus, Firmino, Gabigol, Alexsandro, Hulk e companhia, são exemplos do fim de um geração derrotada na seleção. 

Tite precisa apostar nos jovens pois futebol hoje em dia não é somente técnica, mas principalmente físico. No último jogo contra a Bolívia na altitude pelas Eliminatórias, o treinador brasileiro escalou os jovens e a seleção goleou. Antony, Bruno Guimarães e companhia mostraram o quanto o Brasil precisa dessa saúde física e velocidade.

A seleção brasileira passa por um processo semelhante ao Corinthians, que precisa rejuvenescer seu time. Aliás, quando Willian, Paulinho e Renato Augusto foram contratados pelo Timão, já havia um lobby de que eles poderiam disputar a Copa. Sem chance! Para o Corinthians e futebol brasileiro, eles podem ser importantes, mas para o alto nível de Europa e Copa do Mundo, esquece. Esses entram no grupo acima - a panela citada que ainda tem Daniel Alves, Gabriel Jesus (este é jovem, mas derrotado) e outros. Entrando na onda do mundo moderno, encerro com duashashtags:       #fimdapanelananaselecao e #rejuvenescerobrasilnacopa

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

Mundo

Turquia acerta apoio à entrada da Suécia e da Finlândia na Otan

A resistência turca era a principal deste que é um dos grandes efeitos colaterais geopolíticos da invasão russa da Ucrânia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software