X

Artigo

Samir Carvalho: Hexa depende de fim da panela e rejuvenescimento

Tite precisa apostar nos jovens pois futebol hoje em dia não é somente técnica, mas principalmente físico

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2022 às 17:28

Atualizado em 01/04/2022 às 17:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A seleção brasileira não caiu em um grupo fácil (grupo G), na Copa do Mundo, do Catar, como muitos consideram - Sérvia, Suiça e Camarões. Aliás, o único argumento da turma que diz que o grupo é moleza é o mesmo de sempre: somos pentacampeões, somos o Brasil. Argumento raso. Parece que a pancada contra a Alemanha e o nó tático da Bélgica nas últimas copas, não serviram de lição para a "turma da soberba". 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vale ressaltar que a Sérvia se classificou para a Copa do Mundo despachando Portugal para a repescagem. Importante dizer que a Suíça se reinventou, evoluiu, e não é mais aquela seleção que joga "por uma bola" e só fica na defesa. Hoje sai para o jogo e marca alto. E Camarões tem um pouco da força física da Suíça e da técnica da Sérvia. Sem falar que o Brasil pode encarar Uruguai ou até Portugal já na fase oitavas de final. 

E o que a seleção brasileira precisa fazer para chegar a mais uma final de Mundial? Pra mim é simples: acabar com a panela e rejuvenescer o time. 

Tite dá indícios que percebeu isso na reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas precisa avançar com esse processo até o Mundial. 

Jogadores como Daniel Alves, Gabriel Jesus, Firmino, Gabigol, Alexsandro, Hulk e companhia, são exemplos do fim de um geração derrotada na seleção. 

Tite precisa apostar nos jovens pois futebol hoje em dia não é somente técnica, mas principalmente físico. No último jogo contra a Bolívia na altitude pelas Eliminatórias, o treinador brasileiro escalou os jovens e a seleção goleou. Antony, Bruno Guimarães e companhia mostraram o quanto o Brasil precisa dessa saúde física e velocidade.

A seleção brasileira passa por um processo semelhante ao Corinthians, que precisa rejuvenescer seu time. Aliás, quando Willian, Paulinho e Renato Augusto foram contratados pelo Timão, já havia um lobby de que eles poderiam disputar a Copa. Sem chance! Para o Corinthians e futebol brasileiro, eles podem ser importantes, mas para o alto nível de Europa e Copa do Mundo, esquece. Esses entram no grupo acima - a panela citada que ainda tem Daniel Alves, Gabriel Jesus (este é jovem, mas derrotado) e outros. Entrando na onda do mundo moderno, encerro com duashashtags:       #fimdapanelananaselecao e #rejuvenescerobrasilnacopa

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter