04h : 19min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

CATIS São Vicente abre inscrições para curso gratuito de Informática Básica

Cadastro para as novas turmas acontecem entre os dias 10 e 17 de março, das 9 às 12 horas, na sede da secretaria

Comentar
Compartilhar
09 MAR 2017Por Da Reportagem17h50
A duração é de quatro meses, sendo duas aulas semanais de 1h e meiaFoto: Agência Brasil

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT), por meio do Centro de Acesso as Tecnologias e para Inclusão Social (CATIS), oferece vagas para o curso completo de Informática Básica.

Os interessados devem comparecer entre os dias 10 e 17 de março, das 9 às 12 horas, na sede da secretaria (Rua José Bonifácio, 404, 4º andar – Centro), ou das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Subprefeitura Municipal (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco) levando cópia do CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. A idade mínima para participar da capacitação é de 14 anos.

O curso é composto por módulos que vão ensinar a utilizar softwares livres como Writer (editor de texto), Impress (produção de apresentações), Calc (planilhas eletrônicas) e Internet. A duração é de quatro meses, sendo duas aulas semanais de 1h e meia (segunda e quarta, ou terça e quinta).

As aulas estão previstas para começam no dia 20 e acontecerão no Sindicato dos Trabalhadores Empresas Ferroviárias Zona Sorocabana (Rua Marcílio Dias do Nascimento, 318 – Catiapoã) e na sede da Subprefeitura (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco).

Colunas

Contraponto