X

Santos

Tripulantes ucranianos são presos após tocarem os seios de mulher em Santos

O navio em que a dupla estava atracou no Porto de Santos. Vítimas informaram que foram abordadas e uma delas teve os seios tocados pelos estrangeiros.

Da Reportagem

Publicado em 16/12/2018 às 16:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. / Divulgação

Dois tripulantes ucranianos de um navio de cargas que atracou no Porto de Santos foram detidos por importunação sexual. Segundo o relato das vítimas os estrangeiros as abordaram na Praça Barão de Rio Branco, no Centro de Santos, assim que elas saiam do trabalho. E um deles chegou a tocar os seios de uma delas, além de praticarem atos libidinosos. 

O advogado dos homens disse que não foi respeitado o direito de defesa dos mesmos, já que nenhum tradutor da língua deles estava presente.

A delegada que acompanhou o caso (Fernanda dos Santos Souza) disse que a OAB de Santos foi comunicada para que um advogado comparecesse, além do navio também ter sido informado sobre o incidente e o próprio comandante ter comparecido à delegacia juntamente com uma intérprete.

Ainda segundo Fernanda os estrangeiros atearam fogo perto de uma cesta de lixo, o que acrescenta à ocorrência de importunação sexual o crime de dano ao patrimônio. 

O advogado dos homens disse que não foi respeitado o direito de defesa dos mesmos, já que nenhum tradutor juramentado da língua estava presente, e que entrará com pedido de Habeas Corpus para que eles respeondam em liberdade.

Os tripulantes seguem no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter