20h : 40min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Procon inicia Operação Dia dos Pais na Baixada Santista

A fiscalização passará pelos estabelecimentos que vendem artigos masculinos no Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Centro

Comentar
Compartilhar
06 AGO 2017Por Da Reportagem18h00
O Procon Santos fará até o dia 11 a Operação Dia dos PaisFoto: Marcelo Martins/PMS

O Procon Santos, com apoio da Fundação Procon São Paulo, fará até o dia 11 a Operação Dia dos Pais. A fiscalização começou dia 4 e passará pelos estabelecimentos que vendem artigos masculinos no Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Centro.

A equipe de fiscalização irá aos centros comerciais e lojas de rua. O Shopping Parque Balneário foi o primeiro local visitado. De 18 lojas fiscalizadas, quatro foram autuadas. Em três o problema foi a falta de preço em peças de vestuário e uma por anunciar o valor das parcelas e não exibir o preço total do produto.

O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, disse que o consumidor deve exigir que a mercadoria tenha preço visível. Orientou que no caso de compras para presente, que se pergunte pela política de troca da loja, pois esse é uma liberalidade do lojista.

Outro alerta diz respeito à forma de pagamento. O Código de Defesa do Consumidor permite que o comerciante adote um preço para pagamento em dinheiro, outro para pagamento com cartão de débito e cartão de crédito.

Colunas

Contraponto