Santos

Petrobras inicia produção no pré-sal de Libra na Bacia de Santos

A produção teve início no domingo passado (26), a partir da FPSO Pioneiro de Libra

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2017Por Da Reportagem13h31
O início de produção de Libra ocorre cerca de quatro anos depois de o bloco ter sido arrematadoFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A Petrobras informou a entrada em produção do bloco de Libra, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A produção teve início no domingo passado (26), a partir da FPSO Pioneiro de Libra, unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo e gás natural.

Segundo nota divulgada ontem pela estatal, a atividade no bloco gigante de Libra, por sua magnitude, potencial de produção, boa qualidade do óleo e o alto valor comercial, abre novas oportunidades de negócios na indústria petrolífera offshore brasileira.

Ainda em fase de testes de longa duração e sistemas de produção antecipada, a FPSO Pioneira de Libra é a primeira unidade da Petrobras equipada para injetar todo o gás produzido durante os testes.

A Petrobras informa que, até o momento, foram perfurados 12 poços no bloco de Libra e que o bloco tem capacidade de processar, diariamente até 50 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás associado.

O início de produção de Libra ocorre cerca de quatro anos depois de o bloco ter sido arrematado.

Colunas

Contraponto