X

Santos

Memorial ficará rosa em homenagem ao “Outubro Rosa”

Iniciativa inclui ações em conjunto com o Instituto Neo Mama

Da Reportagem

Publicado em 30/09/2016 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mulheres assistidas pelo Instituto Neo Mama participarão de “um dia de beleza” / Divulgação/Memorial

Primeiro cemitério do mundo a apoiar o movimento, a Memorial Necrópole Ecumênica participará do Outubro Rosa iluminando com a cor rosa, a partir da 0 hora de sábado (1º), a fachada de seu edifício, em Santos, que está incluído no “The Guinness World of Records”, o livro dos recordes, como o cemitério mais alto do mundo.

A iluminação faz parte de uma série de ações da Memorial, que desde 2014 está engajada no movimento Outubro Rosa, originado nos Estados Unidos na década de 1990, e que anualmente mobiliza o planeta visando conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Além de manter o edifício iluminado de rosa, no dia 15 de outubro, a Memorial e o Instituto Neo Mama promoverão atividade especial destinada a portadoras do câncer de mama. Cerca de 250 mulheres assistidas pela entidade participarão de “um dia de beleza”, aprendendo técnicas de automaquilagem, em parceria com uma multinacional do ramo de cosméticos. A ação também acontecerá nos dias 14 e 21, envolvendo funcionários e colaboradores do Grupo Memorial.

Para Pepe Altstut, presidente da Memorial, estar engajado no Outubro Rosa reflete a responsabilidade do grupo empresarial na busca de um mundo melhor, através de práticas saudáveis, esporte, incentivo à cultura e responsabilidade com o meio ambiente. “Estamos fazendo a nossa parte. O Outubro Rosa precisa e deve ter o apoio de toda a sociedade”, afirmou Pepe Altstut.

CÂNCER DE MAMA

 O desenvolvimento do câncer de mama entre as mulheres é avaliado em função de fatores de risco, com grande importância da idade, pois a incidência da doença cresce progressivamente com o envelhecimento. Outros fatores também podem contribuir para o desenvolvimento da doença, como o histórico familiar positivo, obesidade e ingestão regular (mesmo que moderada) de álcool.

As chances de cura, por outro lado, dependem do tipo de tumor, da idade e das condições de saúde do paciente e do estágio em que o câncer for detectado. Isto explica o foco do movimento Outubro Rosa na prevenção secundária, como o autoexame, visando obter o diagnóstico precoce da doença.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter