X

Santos

Curso de direitos humanos para servidores tem primeira aula no Paço

O objetivo é proporcionar conhecimento em direitos humanos e adotar a cultura da paz por meio de agentes multiplicadores de cada secretaria municipal

Da Reportagem

Publicado em 08/03/2018 às 13:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Curso de direitos humanos para servidores tem primeira aula no Paço / Matheus Tagé/Arquivo DL

Com aula magna de José Gregori, presidente da Comissão Direitos Humanos da USP e ex-ministro da Justiça, foi iniciado oficialmente o 1º Curso de Direitos Humanos a Servidores Públicos Municipais de Santos, nesta quarta-feira à noite (7), na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal.

O objetivo é proporcionar conhecimento em direitos humanos e adotar a cultura da paz por meio de agentes multiplicadores de cada secretaria municipal.

As 35 vagas para o curso foram distribuídas entre Iprev, Capep e Ouvidoria  e secretarias de Desenvolvimento Social, Gestão, Educação, Segurança e Saúde. A carga horária total é de 24 horas.

Ao abrir oficialmente o curso, Gregori fez questão de expressar a emoção por ter sido chamado para proferir a aula magna. "Houve um tempo em que era impossível imaginar que dentro de um governo houvesse a defesa dos direitos humanos. Agora, temos um curso sobre isso em uma prefeitura, sinal de que o tema está progredindo no Brasil".

O ex-ministro declarou ter a convicção de que os direitos humanos foram fator fundamental na evolução do homem desde a pré-história. "É o nosso diferencial dentro da natureza. A dignidade humana permitiu que chegássemos a nos tornar uma civilização".

O curso é uma parceria entre a Prefeitura, USP, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santos e Capep-Saúde.

Programação

14/03 – Direitos humanos da mulher e diversidade

21/03 – Direitos e deveres do idoso e pessoa com deficiência

28/03 – Direitos da criança e do adolescente

4/04 – Intolerância religiosa e igualdade racial

11/04 – Direitos Humanos – drogas e população em situação de rua

18/04 – Psicologia, Serviço Social e Direitos Humanos: respeito pelas diferenças na sociedade

25/04 – Caminhos da Cultura da Paz: comunicação não violenta / mediação e Justiça Restaurativa

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter