X

Santos

Alteração em lei do Call Center amplia incentivo a empresas

Além disso, a concessão dos benefícios fiscais agora fica condicionada à comprovação da regularidade fiscal e trabalhista

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prazo para a concessão de incentivos dobrou, passando de cinco anos para dez anos, mediante autorização legislativa / Raimundo Rosa/PMS

A lei de incentivo fiscal a empresas de call center passou por alteração no último dia 18. A partir de agora, o prazo para a concessão de incentivos dobrou, passando de cinco anos (prorrogáveis por mais cinco) para dez anos, mediante autorização legislativa. 

Além disso, a concessão dos benefícios fiscais agora fica condicionada à comprovação da regularidade fiscal e trabalhista.

A mudança na legislação pode beneficiar novos negócios e a criação de empregos. A medida, segundo o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Emprego da Prefeitura, Ronaldo Ferreira da Silva, “terá também efeitos na arrecadação municipal e irá incentivar a economia na Cidade”.

A lei do call center foi criada em 2010 para incentivar a criação de novos empreendimentos e geração de empregos no Município por meio de descontos progressivos nas alíquotas de ISS (Imposto sobre Serviços).

Alíquotas

Para empresas com até 500 empregados, a alíquota do ISS é de 3%. Entre 501 e 1.500 funcionários, o índice cai para 2,75%; de 1.501 até 2.500, 2,50%; de 2.501 até 3.500, 2,25%; e acima de 3.500 funcionários, fica em 2%.

Em Santos, duas empresas atuam no segmento atualmente, cada uma com mais de 2,4 mil funcionários. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter