06h : 49min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Linhas de ônibus têm trecho de itinerário alterado em Praia Grande

Três novos pontos de paradas já foram instalados na via e passarão a funcionar a partir do dia 29

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2016Por Da Reportagem16h43
Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuitaFoto: Matheus Tagé/DL

Devido a mudanças viárias que serão realizadas em vias no Bairro Boqueirão, em Praia Grande, as linhas de ônibus municipais 17 SA e 33 MA e a intermunicipal 905 (São Vicente/Peruíbe) terão trecho de seus itinerários alterados a partir das primeiras horas de terça-feira (29). No sentido Boqueirão/Guilhermina os ônibus deixarão de entrar na Avenida São Paulo, seguindo pela Rua Emancipador Paulo Fefin. No sentido oposto, Guilhermina/Boqueirão, não haverá mudanças.

Três novos pontos de paradas já foram instalados na via e passarão a funcionar a partir do dia 29. Cartazes informando sobre as mudanças já estão sendo afixados em ônibus e terminais rodoviários.

Serviço

Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas a transporte público municipal podem ser feitas para a Secretaria Municipal de Transporte (Setransp), através do telefone 3491-6064 ou do email [email protected]

A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.

Sistema viário

Devido a obras de revitalização do chamado Centro Expandido Boqueirão, diversas mudanças viárias no bairro serão realizadas a partir de terça-feira (29) para garantir assim melhores condições de fluidez e segurança do trânsito.

A Avenida São Paulo, atualmente funcionando com sentido duplo de direção, passará a ter mão única no sentido Marginal/Praia, entre a Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas e a Praça da Paz.

Outra via que passará por mudanças é a Rua Emancipador Paulo Fefin, que será adicionada ao itinerário de ônibus e funcionará como opção de tráfego no lugar da Avenida São Paulo, no sentido Praia/Marginal. Toda a via permanece em sentido único de circulação, com exceção na quadra entre a Rua Limeira e Avenida Presidente Kennedy devido ao retorno de veículos no trecho.

A Rua Fumio Miyazi, antes com mão única, passará a contar com trecho de sentido duplo, entre a Avenida São Paulo e Rua Emancipador Paulo Fefin. No local já foram instalados semáforos, que passarão a funcionar nas primeiras horas de terça-feira (29).

E a Rua Praia dos Sonhos terá o sentido de circulação invertido, no trecho entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr. Roberto de Almeida Vinhas, e passará a funcionar no sentido Praia/Marginal.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar