X

Polícia

PM mata adolescente após ser vítima de assalto em São Vicente

O policial, que estava à paisana, disse que o adolescente apontou revólver para ele enquanto tentava fugir

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 02/12/2016 às 18:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente / Reprodução/Google Maps

Um sargento da Polícia Militar matou um adolescente a tiros na manhã desta sexta-feira (2) após ser vítima de assalto na Avenida Luis Antônio Pimenta, em São Vicente, em frente ao Centro de Convenções.O policial afirma que o adolescente, de 17 anos, apontou uma arma para ele enquanto tentava fugir. Dois comparsas do adolescente conseguiram escapar.

De férias, o sargento, de 46 anos, aguardava a abertura de semáforo em seu Renault Sandero, acompanhado da mulher, quando o assalto foi anunciado pelo trio, às 10h15. Dois ladrões renderam o motorista, enquanto o terceiro abriu a porta de passageiro dianteira e rendeu a mulher.

Temendo que o terceiro criminoso atirasse, pois estava com uma das mãos sob a camisa, o PM decidiu não reagir naquele momento e entregou carteira e aliança. A mulher teve o celular roubado.

Assim que o roubo foi consumado e os bandidos iniciaram fuga, o PM se identificou como policial e o adolescente reagiu apontando a arma, segundo ele.

O sargento disse à Polícia Civil que realizou duas séries com dois disparos cada. Mesmo baleado, o adolescente ainda seguiu por alguns metros com a bicicleta e caiu. O PM retirou a arma do adolescente, um revólver de calibre 32, e acionou a corporação.

O menor infrator foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal, onde morreu ao dar entrada.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente sob as naturezas de roubo consumado e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. A pistola do policial e o revólver usado pelo adolescente foram apreendidos para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter