15h : 59min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Operação em seis cidades da Baixada detém 310 pessoas

Entre os destaques da operação está a captura de uma quadrilha que roubava cargas

Comentar
Compartilhar
20 ABR 2017Por Gilmar Alves Jr.19h35
Trinta e sete toneladas de açúcar foram recuperadas em um galpão na Rua General Câmara, no PaquetáFoto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Bertioga deteve 310 pessoas em 24 horas. Um dos objetivos da ação, que foi iniciada às 11h de quarta-feira, foi garantir mais segurança à população e turistas durante o feriado de Tiradentes.

Entre os destaques da operação está a prisão em flagrante de oito homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga.

Os criminosos foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos na madrugada desta quinta-feira (20) em um galpão na Rua General Câmara, no Paquetá.

No local, investigadores chefiados por Paulo Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, titular da DIG, apreenderam 37 toneladas de açúcar, avaliadas em R$ 53 mil, que tinham sido roubadas ainda na madrugada, por volta de 1h30, no bairro Chico de Paula.

O motorista do caminhão estava sendo mantido refém por outros integrantes da quadrilha e foi solto por estes integrantes do grupo por volta das 6h. Esta parte do bando não foi localizada.

Em entrevista coletiva, o delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, anunciou os números consolidados da blitz, que retirou de circulação um total de 23,8 quilos de drogas – 15,4 de maconha, 6,5 de cocaína e 1,8 de crack –, quatro armas de fogo e cinco veículos.

Das 310 detidos, 21 são adolescentes. Duzentos e sete são acusados de crimes de menor potencial ofensivo e foram liberados após registros de Termos Circunstanciados (TCs).

Participaram da operação 137 policiais, que agiram em 59 viaturas. Não houve feridos.

Colunas

Contraponto