X

Polícia

Operação em seis cidades da Baixada detém 310 pessoas

Entre os destaques da operação está a captura de uma quadrilha que roubava cargas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 20/04/2017 às 19:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trinta e sete toneladas de açúcar foram recuperadas em um galpão na Rua General Câmara, no Paquetá / Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Bertioga deteve 310 pessoas em 24 horas. Um dos objetivos da ação, que foi iniciada às 11h de quarta-feira, foi garantir mais segurança à população e turistas durante o feriado de Tiradentes.

Entre os destaques da operação está a prisão em flagrante de oito homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga.

Os criminosos foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos na madrugada desta quinta-feira (20) em um galpão na Rua General Câmara, no Paquetá.

No local, investigadores chefiados por Paulo Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, titular da DIG, apreenderam 37 toneladas de açúcar, avaliadas em R$ 53 mil, que tinham sido roubadas ainda na madrugada, por volta de 1h30, no bairro Chico de Paula.

O motorista do caminhão estava sendo mantido refém por outros integrantes da quadrilha e foi solto por estes integrantes do grupo por volta das 6h. Esta parte do bando não foi localizada.

Em entrevista coletiva, o delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, anunciou os números consolidados da blitz, que retirou de circulação um total de 23,8 quilos de drogas – 15,4 de maconha, 6,5 de cocaína e 1,8 de crack –, quatro armas de fogo e cinco veículos.

Das 310 detidos, 21 são adolescentes. Duzentos e sete são acusados de crimes de menor potencial ofensivo e foram liberados após registros de Termos Circunstanciados (TCs).

Participaram da operação 137 policiais, que agiram em 59 viaturas. Não houve feridos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter