Entrada da Cidade

Operação detém 162 pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Os mandados de prisão criminal cumpridos são referentes a crimes como roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e homicídios, entre outros delitos

Comentar
Compartilhar
13 SET 2018Por Da Reportagem20h33
As polícias Civil e Militar detiveram 162 pessoas na RegiãoFoto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação estadual das polícias Civil e Militar de cumprimento de mandados de prisão deteve ontem 1.721 pessoas, sendo 162 delas na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Cinco adolescentes estão entre os detidos na região.  

Os mandados de prisão criminal cumpridos na Baixada e Vale são referentes a crimes como roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e homicídios, entre outros delitos.

De acordo com balanço do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), das ordens de prisão na Baixada e Vale 79 são de natureza criminal e 79 não criminais (prisões civis), como, por exemplo, por não pagamento de pensão alimentícia.

Um dos 157 detidos tinha contra si dois mandados, segundo a Polícia Militar.

Entre os capturados, estão 150 homens e sete mulheres, ainda conforme o balanço.

Entorpecentes

Em todo o estado, de acordo com balanço da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), cerca de 940 quilos de drogas foram apreendidos e 11 armas de fogo foram retiradas das ruas.

Ainda conforme a SSP, ao longo de toda a ação, as polícias atuaram “de forma unida com o objetivo de combater o crime”.

“Após diversas reuniões preparatórias, a atividade de campo contou com o empenho de 7.630 profissionais e 3.030 viaturas de ambas as polícias”, informou a pasta.

Colunas

Contraponto