06h : 48min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Motorista e passageiro fogem correndo de bandidos na Anchieta, em Cubatão

Após perceberem que seriam assaltados, os dois homens decidiram abandonar Chevrolet Cruze e pularam muretas; bando exibiu armas de fogo e fugiu levando o carro

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2016Por Gilmar Alves Jr.18h57
O delito ocorreu em um trecho próximo a este, ambos antes da interligação com a ImigrantesFoto: Arquivo/DL

Um empresário de 43 anos, dono de um Chevrolet Cruze, e um passageiro do veículo, de 26 anos, fugiram correndo de assaltantes na Rodovia Anchieta, em Cubatão, na madrugada desta segunda-feira (28). O empresário pulou a mureta de divisão da rodovia com o bairro Vila São José e o passageiro saltou a mureta que divide as duas pistas daquele trecho, no quilômetro 57 + 500m. O bando exibiu armas de fogo na investida e fugiu levando o veículo.

Na Delegacia Sede de Cubatão, o motorista relatou que trafegava em direção a São Paulo quando foi alvo dos ladrões, que se aproximaram por volta de 1h30 em um carro branco, possivelmente um Fox. Dois dos cinco criminosos exibiram armas de fogo.

Na tentativa de evitar o roubo, o empresário deu marcha à ré, mas continuou seguido pelos bandidos. Quatro deles deixaram o carro branco e seguiram na direção do Cruze e o ladrão que pilotava o carro branco também passou a dirigir do mesmo modo que a vítima.

Ao perceberem que não conseguiria fugir daquele modo, o empresário e o passageiro decidiram sair do Cruze e correram em direções distintas. Após o período em que se esconderam, eles retornaram para a pista e constataram a subtração do carro.

Devido à escuridão no local, que não conta com lâmpadas, e à rapidez do crime, as vítimas não identificaram as características físicas dos bandidos.

A investigação está a cargo do 2º Distrito Policial de Cubatão (Jardim Casqueiro).

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar