Entrada da Cidade

Menos de 5 minutos após roubo, PM recupera carro e detém 4 em Praia Grande

Segundo a Polícia Militar, a vítima se emocionou ao ter o veículo recuperado e disse que o utiliza para o trabalho

Comentar
Compartilhar
02 JAN 2019Por Da Reportagem16h00
PM recuperou o carro na Avenida Presidente Kennedy, no cruzamento com Avenida GuilherminaFoto: Reprodução

Policiais militares, em atuação conjunta com guardas municipais de Praia Grande, detiveram na noite de terça-feira (1º) três adolescentes e um adulto acusados de roubar um carro. A detenção, no bairro Guilhermina, ocorreu menos de cinco minutos depois do assalto, no bairro Boqueirão.

De acordo com informações divulgadas pelo setor de Comunicação Social da PM na Baixada Santista e Vale do Ribeira, a vítima se emocionou ao ter o carro recuperado e disse que o utiliza para o trabalho.

As primeiras informações sobre a ocorrência foram transmitidas por uma testemunha aos policiais. A pessoa disse que havia acabado de presenciar o roubo de Gol vermelho, que foi levado com a lanterna apagada por quatro indivíduos aparentemente armados. Com essas informações, os PMs passaram os dados via rádio para outros patrulheiros e começaram a procurar o veículo.

Na Avenida Presidente Kennedy, no cruzamento com Avenida Guilhermina, os PMs avistaram o carro conforme a descrição da testemunha. “Em princípio, o condutor ameaçou fugir, porém desistiu e parou metros à frente. Na abordagem, os quatro indivíduos confessaram o roubo do Gol vermelho”, informou a corporação.

Na Delegacia Sede de Praia Grande, o flagrante foi registrado como corrupção de menores e roubo consumado. Após o registro, os três adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa, enquanto o adulto foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Colunas

Contraponto